Moção de apoio à greve da educação e às ocupações de escola no Rio de Janeiro

12973257_927502134024534_7572649439630558865_oO Comitê Nacional em Defesa dos 10% do PIB, Já!, reunido em Brasília no dia 5 de abril, aprovou uma moção de apoio às ocupações de escolas no estado do Rio de Janeiro, e à greve dos professores estaduais fluminenses.

A educação estadual do Rio de Janeiro está em greve, contra o parcelamento dos salários dos servidores estaduais, e em defesa de maiores investimentos nas áreas sociais. Inspirados nos estudantes de São Paulo e Goiás, que recentemente ocuparam suas escolas para lutar contra a precarização da educação pública, os estudantes fluminenses já ocupam 14 escolas no estado para apoiar a greve dos professores e funcionários da rede básica de ensino.

Confira a nota abaixo.

Imagem de Pezão Abandonou Minha Escola

__________________

Brasília, 05 de Abril de 2016

MOÇÃO DE APOIO ÀS OCUPAÇÕES DE ESCOLAS NO RIO DE JANEIRO E À GREVE D@S PROFESSORES DO ESTADO.

O Comitê Nacional em Defesa dos 10% do PIB, Já, reunido no dia 05/Abril declara total apoio às ocupações de escolas no Estado do Rio de Janeiro.

Comprometidos com um projeto classista e democrático, também apoiamos o chamado da ocupação das E. E Mendes de Moraes e  Gomes Freire pela formação de um comando unificado e democrático das escolas ocupadas, à exemplo do que ocorreu em São Paulo.

Da mesma forma, apoiamos a greve dos professores do Estado que já passa de 30 dias. E, assim, repudiamos o desmonte da educação pública no RJ, implantado pelo governo Pezão à exemplo do Ajuste Fiscal do governo Dilma que, nessa semana, já realizou um novo corte de 4,2 bilhões no orçamento nacional da educação.

Comitê Nacional em Defesa dos 10% do PIB, já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s