Inscrições abertas para o 2º Encontro Nacional de Educação

Coordenado pelo Comitê Nacional em Defesa dos 10% do PIB para a Educação Pública, do qual o CFESS é integrante, o 2º Encontro Nacional de Educação (Ene) ocorrerá em Brasília no período entre 16 e 18 de junho.  

As inscrições podem ser feitas até 30 de maio pelo próprio Blog do 2º Ene . A coordenadora da Comissão de Formação Profissional do CFESS, Erlenia Sobral, convida a categoria de assistentes sociais a participar. “Precisamos estar inseridos/as neste debate, desde as etapas estaduais até o evento nacional, na defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e universal, que é também uma das lutas do Serviço Social brasileiro”, destaca a conselheira.

Ela avalia ainda que a atual conjuntura brasileira coloca para os movimentos de resistência o desafio da unidade política para o enfrentamento dos ataques aos direitos sociais e humanos. “A temática do Encontro favorece este processo de resistência, dado que o debate e defesa da educação pública chamam por essa unidade, bem como o Comitê Nacional vem reunindo movimentos e entidades que sempre se colocam críticos e autônomos frente aos governos e sempre denunciantes dos ataques aos direitos dos/as trabalhadores/as”, completa Erlenia.

Em 2016, o tema do evento é Contra o ajuste fiscal e a dívida pública: por um projeto classista e democrático de educação. Os debates serão promovidos por meio de seis eixos temáticos: Acesso e permanência; Avaliação; Financiamento; Gênero, sexualidade, orientação sexual e relações étnico-raciais; Trabalho e formação dos/as trabalhadores/as da educação.

Fonte: CFESS

Outras postagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s