Entidades da Conedep se reúnem nesta quinta (22), em São Paulo

Representantes das entidades que compõem a Coordenação Nacional de Entidades Em Defesa da Educação Pública e Gratuita (Conedep) se reúnem nesta quinta-feira (22), na sede da CSP-Conlutas, em São Paulo (SP).

Na pauta da reunião está a continuidade da organização do III Encontro Nacional de Educação, sua estrutura, palestrantes e também formas de financiamento.

“Vamos discutir também os encontros preparatórios, que vêm acontecendo nos estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão, Bahia e Espírito Santo, entre outros. E devemos iniciar uma discussão sobre a necessidade de transformar o ENE em um espaço de resistência ao projeto de destruição da Educação Pública”, contou Raquel Dias, 1ª tesoureira do ANDES-SN.

“Considerando o contexto atual e a conjuntura, para além de construir um projeto alternativo, é preciso preparar a resistência ao projeto do Capital de destruição da Educação Pública”, acrescentou.

De acordo com a diretora do Sindicato Nacional, é importante que o ENE seja, para além de um espaço de discussão e elaboração, um espaço de mobilização de outros setores dos movimentos sociais. “Vamos ter uma mesa no encontro sobre educação popular, que terá a participação dos movimentos sociais e dos movimentos populares. Queremos aproveitar o espaço dessa mesa para incorporar esses movimentos, que vão fazer saudação nessa mesa, de forma mais orgânica ao próprio ENE”, comentou Raquel.

O III Encontro Nacional de Educação acontecerá em abril de 2019, em Brasília (DF).

Fonte: ANDES-SN

Outras postagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s