Relatório Reunião Conedep 22/11/2018

RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONEDEP

DIA: 22/11/2018

HORÁRIO: 8h30

LOCAL: SEDE DA CSP CONLUTAS NACIONAL – SP

PRESENTES: Joaninha de Oliveira (CSP-Conlutas), Magda Furtado (SINASEFE), Raquel Dias e Elizabeth Carla (ANDES-SN), Mari Andrade (Oposição CPERS), Eduardo Zanata (Assessor da CSP Conlutas).

Participação online via Skype: Lucelma Braga (ABM) e Camila Casarotto (CEDEPG de Santa Catarina).

  1. INFORMES

1.1. Informes do ANDES:

Reunião do GTPE – 3 e 4 de novembro e informou a respeito dos encontros preparatórios do III ENE, já ocorridos ou marcados nos municípios e estados, dos quais o ANDES-SN tem participado via seções sindicais: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo. No rio de Janeiro está em processo de construção.

Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública que está sendo construído pelas entidades nacionais sindicais e estudantis da educação – 5/12/18 (audiência pública no Congresso Nacional).

1.2. Informes de CEDEPG de Santa Catarina:

Foram realizadas cinco atividades em escolas e outra na UFSC e estão agendadas mais duas na mesma universidade.

  1. Palestrantes do III ENE:

Buscar ampliar o diálogo com entidades que não construíram os I e II ENE, como CNTE, CONTEE, MST, MTST, UNE, ANPG e outras que participarão do painel da mesa 2.

Convidar para acompanhar o evento a Rede Internacional de solidariedade, em especial, as entidades da educação com despesas pagas pelas próprias entidades. Definir quem vai compor a mesa de abertura e o tempo de intervenção.

Incorporar à programação a discussão sobre os ataques à educação na nova conjuntura na mesa 3 – “Os ataques à educação pública e a reafirmação do projeto classista” ampliando o convite ao professor Fernando Penna (UFF) para compor essa mesa junto à professora Olinda Evangelista (UFSC).

  1. Infraestrutura; 4. Financiamento: Foram tratados juntos.

O projeto do III ENE foi elaborado e encaminhado para a Reitoria da UnB. O local para a realização do evento já está garantido. As salas de aula para realização dos GT estarão disponíveis.

A questão da alimentação será tratada na reunião da Comissão Organizadora do III ENE com o Decanato de Assuntos Comunitários – DAC da UNB no dia 26 de novembro.

O orçamento será feito e apresentado até o final de dezembro (tendas, banheiros, transporte, cadeiras, som, espaço de convivência etc.).

Os valores das taxas de inscrição serão escalonados de acordo com categoria do(a) participante e serão definidos na próxima reunião.

  1. Outros encaminhamentos:

A próxima reunião será na primeira quinzena de fevereiro de 2019. As informações (relatórios e imagens) dos encontros preparatórios devem ser enviadas por e-mail para alimentar o site.

E-mail: [email protected]

Site: http://encontronacionaldeeducacao.org

Coordenação Nacional de Entidades Em Defesa da Educação Pública e Gratuita (Conedep)

Outras postagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s