Relatório da Reunião da Conedep – 21/02/2019

cropped-topo_evento_ene_face.png

Relatório da Reunião de Trabalho da CONEDEP

Data: 21/02/2019 (quinta-feira);

Horário: 14h;

Local: Sede da CSP-Conlutas / SP;

Endereço: Rua Boa Vista, nº 76, 11º andar, Centro/São Paulo.

Presentes: Raquel Dias, Elizabeth Barbosa e Fernando Lacerda – ANDES-SN; Magda Furtado –  Sinasefe;  Ricardo Lima – ENESSO; Eduardo Zanata  e  Rejane Oliveira – CSP-Conlutas; Pablo Henrique – 20º Núcleo CPERS; Felipe Biernaski – CSP Conlutas RS; Rosimê Meguins e Sandra Moreira – ADUFPA – Seção Sindical do ANDES-SN; Albano Luiz – SINDSCOPE – RJ.

 

  1. Informes sobre a organização do III ENE:

A Reunião de Trabalho da Coordenação Nacional das Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita (CONEDEP) tinha como objetivo de avaliar e acompanhar o andamento dos encaminhamentos da reunião anterior, realizada no ultimo dia 13 de fevereiro. Assim, passamos por todos os pontos do check list, atualizando as pendências:

 

  1. a) Ficha de inscrição:

Incorporar as seguintes informações:

Raça/Cor:

Branco(a)

Negro(a)

Indígena

Outro: Qual?

Identidade de Gênero (Cis ou Trans):

Homem

Mulher

Outro: Qual?

Incluir na ficha de inscrição a informação de que não será aceito deposito feito em envelope e de que o pagamento deverá ser realizado direto no caixa do banco ou por transferência. A inscrição estará vinculada ao comprovante de pagamento e só será validada quando for incluído comprovante de pagamento.

Encaminhar para Mathias (Imprensa do ANDES-SN) para incluir as informações adicionais na ficha de inscrição.

  1. b) Infraestrutura: Está definida e a estrutura está contratada. Zanata informou que só poderá fechar as salas para os GT no início do período letivo, que começará no dia 11/03.
  2. c) Divulgação e cobertura: Fanpage Encontro Nacional de Educação está atualizada. https://www.facebook.com/encontronacionaldeeducacao/

o site está atualizado. https://encontronacionaldeeducacao.org/

Banner, faixas, folder, adesivos foram solicitados e estão sendo providenciados.

  1. d) UTE com brigadista contratada.
  2. e) Equipe de segurança: esse tema será discutido na próxima reunião.
  3. f) Equipe de limpeza: Zanatta e Erlando irão providenciar.
  4. g) Espaço de convivência: o local para o Espaço está pendente. Zanatta está vendo uma opção e dará resposta até a próxima reunião, bem como apresentará o orçamento. A empresa que está sendo orçada é a PLIM que tem experiência em Colônia de Férias.
  5. h) Ônibus para transportar do local do evento para o RU nos horários de almoço e jantar e vans para transporte das crianças para espaço de convivência e pais junto com as crianças para o RU e também para servir ao evento – orçamento será apresentado na próxima reunião.
  6. i) Alimentação – negociação com a empresa do RU sobre o preço do café, mas mantendo a possibilidade de fazer o café com outra empresa. Marcar reunião com a empresa na próxima reunião: Zanatta e Erlando.
  7. j) Certificados: CPD do ANDES está vendo uma forma de emissão dos certificados. Será apresentada na próxima reunião.

 

2) Novos encaminhamentos:

  1. a) Providenciar pulseira para identificação das pessoas que vão ficar no acampamento – fazer orçamento.
  2. b) Elaborar formulário padrão para os relatórios dos Grupos – Rejane Oliveira irá enviar o que foi utilizado no RS para ser apresentado na próxima reunião.
  3. c) Elaborar orientação para as pessoas que vão utilizar o acampamento – ENESSO, FENET e Oposição da UNE ficaram de fazer.
  4. d) Discutir na próxima reunião a possibilidade de incluir um novo eixo: Democracia, autonomia e liberdade de ensinar / cátedra.
  5. e) Discutir na próxima reunião a possibilidade de incluir no sábado após a programação oficial uma plenária da Frente Nacional Escola sem Mordaça por solicitação da própria Frente.
  6. f) Discutir na próxima reunião a forma de funcionamento dos GT e as quantidades de pessoas por GT e de salas para cada um.
  7. g) Colocar no site e na fanpage as informações sobre os próximos encontros preparatórios.

 

3) Informe da CSP Conlutas sobre o Encontro Internacional que vai ocorrer no domingo à tarde, após o ENE:  O local ainda a ser definido. Será colocado um aviso no site do ENE.

 

4) Próxima reunião: dia 13/03, às 9h, na sede do ANDES-SN (Brasília/DF).

Outras postagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s