Conedep inclui novo eixo no III ENE

A última reunião da Coordenação Nacional das Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita (Conedep) deliberou algumas modificações no III Encontro Nacional de Educação (ENE). Um novo eixo foi incluído no encontro: “Democracia, autonomia no espaço educacional e liberdade de cátedra/ensinar”. Também foi marcada uma plenária da Frente Nacional Escola Sem Mordaça durante o III ENE.cropped-topo_evento_ene_face

Raquel Dias, 1ª tesoureira do ANDES-SN, explica as modificações. “Fizemos uma avaliação de que o ENE deve sofrer alguns ajustes para dar conta da situação que vivemos hoje. Decidimos que os eixos deveriam ser atualizados, considerando que, quando foram definidos, a perseguição aos professores e ao trabalho docente não estava tão explícita como agora. Por mais que esse tema possa ser discutido de forma transversal no ENE, julgamos importante dar atenção especial a esse aspecto, incluindo-o como eixo”, afirma a docente.

Já a Plenária da Frente Escola Sem Mordaça foi marcada para o sábado (13), após solicitação da própria frente. A plenária será iniciada assim que acabem as atividades oficiais do ENE. A plenária ocorrerá no Centro Comunitário Athos Bulcão, na Universidade de Brasília (UnB). “Queremos ampliar as discussões que fazemos no âmbito da Frente, dando à atividade esse caráter de plenária”, ressalta Raquel.

O III ENE será realizado em Brasília (DF) nos dias 12, 13 e 14 de abril. O tema do III ENE é “Por um projeto classista e democrático de educação”. Informações sobre inscrições podem ser acessadas aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s