Foi divulgada na quarta-feira (22) a Declaração Política do II Encontro Nacional de Educação (ENE), que aconteceu em Brasília (DF) entre os dias 16 e 18 de junho, e foi antecedido por encontros preparatórios regionais que ocorreram em praticamente todos os estados do país desde o final de 2015. A Declaração Política sistematiza, de maneira consensual e unitária entre todos os participantes, os debates e deliberações do ENE em relação aos seis eixos que nortearam as discussões do encontro e define princípios para a construção de um projeto democrático e classista de educação pública, gratuita e de qualidade.
Entre as principais deliberações estão: a mudança de nome do “Comitê Nacional Em Defesa dos 10% do PIB para Educação Pública, Já!”, que passa a se chamar “Coordenação Nacional das Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita”; e a definição de 11 de agosto, dia do estudante, como Dia Nacional em Defesa da Educação Pública, com manifestação nos estados.
Confira a declaração aqui.
Fonte: ANDES-SN. Imagem de Andrew Costa/Poxavila
Boa noite!
Gostaria de saber se o ENE publicará uma nota falando sobre as moções de repúdio. Ao menos citando o nome das moções. Isso é muito importante para nós. Principalmente para denunciar a situação de Extremoz do RN. Onde o prefeito exonerou arbitrariamente 16 funcionários efetivos. Aguardo uma resposta.
Obrigada!
CurtirCurtir