Conedep decide que III ENE também debaterá ataques à educação 

A Coordenação Nacional de Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita (Conedep) se reuniu na manhã desta quinta-feira (22) em São Paulo (SP). Entre as deliberações da reunião, está a mudança de programação do III Encontro Nacional de Educação (ENE) por conta da nova conjuntura política após as eleições presidenciais. O III ENE, além de construir uma proposta classista de educação, também debaterá a resistência aos ataques à educação.

Raquel Araújo, 1ª tesoureira do ANDES-SN, esteve presente na reunião e considerou que houve avanços na discussão de organização do III ENE. “A reunião foi muito importante porque foi muito objetiva. Reavaliamos o ENE a partir da nova conjuntura, aberta com o resultado das eleições presidenciais. A principal decisão que tomamos foi de inserir o encontro nessa nova conjuntura. Isso significa que o ENE, além de manter seu objetivo principal que é de construir uma proposta classista de educação para atualizar o PNE da Sociedade Brasileira, também será um espaço de resistência aos ataques à educação pública. Queremos também ampliar o ENE, convidando entidades que não participaram do primeiro e do segundo encontro”, afirma a docente.

Além do ANDES-SN, estiveram presentes a CSP-Conlutas, o Sinasefe, e a Oposição do CPERS – sindicato de professores e funcionários de escolas estaduais do Rio Grande do Sul. A reunião discutiu mudanças na programação do ENE, incluindo uma mesa sobre “Os ataques à educação pública e a reafirmação do projeto classista”. O relatório da reunião será divulgado em breve no site do ENE: https://encontronacionaldeeducacao.org/

Outra mudança definida na reunião foi aumentar o prazo para realização dos encontros preparatórios. Agora, os encontros podem ser realizados até março de 2019.

A próxima reunião da Conedep será na primeira quinzena de fevereiro de 2019.

 

Fonte: ANDES-SN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s